Messenger Kids

O Facebook anunciou uma nova versão do Messenger, o Messenger Kids, focado nas crianças de até 13 anos.

A ideia do aplicativo é oferecer uma ferramenta segura de comunicação com os amigos, sem o risco de se deparar com os ditos degenerados. O Messenger Kids funciona de forma similar ao Messenger, mas é gerenciado pela conta do Facebook dos pais, que aprovam os contatos que podem interagir com os seus filhos, o tipo de conteúdo que eles terão acesso, entre outros recursos.

 

onboarding compiled - Messenger Kids: Facebook lança versão do Messenger para crianças de até 13 anos

 

O aplicativo permite o envio de mensagens e realização de videochamadas com os contatos aprovados, que podem responder a partir da versão normal do Messenger. As crianças poderão ver quais contatos estão online para realizar a comunicação com eles.

O Facebook consultou dezenas de especialistas na área de desenvolvimento infantil, segurança online e da interação das crianças com a tecnologia. Também trabalharam de perto com organizações norte-americanas como a National PTA e Blue Star Families para ter uma ideia de como são criadas as crianças em um mundo conectado.

 

ipad 02 - Messenger Kids: Facebook lança versão do Messenger para crianças de até 13 anos

Por enquanto, o Messenger Kids está disponível apenas nos EUA em fase beta para dispositivos iOS (iPhone, iPad, iPod Touch). Em breve o app estará disponível para Android na Google Play Store e Amazon App. Não há previsão de chegada para outras regiões.

 

messenger kids - Messenger Kids: Facebook lança versão do Messenger para crianças de até 13 anos

 

Via Facebook