microsoft-mercury

Mais um capítulo que mostra um gadget que não chegou a ver a luz do mercado, e dessa vez, por parte da Microsoft. Foram meses tumultuados durante o processo de aquisição da Nokia, e como consequência, perdemos um promissor Surface Mini. Mas não só ele: um projeto conhecido como Microsoft Mercury também não vingou, e só agora temos imagens e poucos detalhes sobre o mesmo.

O Microsoft Mercury era um tablet com design da família Lumia, e tinha mais pinta de smartphone gigante do que de tablet, principalmente com suas bordas de tela quase inexistentes. Não sabemos até que ponto o projeto estava avançado, mas vale lembrar que o Surface Mini estava concebido até a sua fase final, só faltando chegar ao mercado. Não seria surpresa que esse tivesse um fim similar.

Também não há muito o que contar sobre as especificações técnicas. O Mercury deveria ter uma tela entre 7 e 8 polegadas, com formato panorâmico e câmera na parte traseira (sem flash). Também é possível ver o logo da Microsoft, tal como aconteceu com os últimos modelos Lumia antes da compra da Nokia.

Sobre o sistema operacional, pouco se questiona que seria um produto com Windows 10, já que é a única linha de trabalho possível nos escritórios da Microsoft. Porém, só havia espaço para os tablets Surface. E, com isso, mais um projeto foi abandonado.

Via @evleaks