HP Deskjet Ink Advantage 2546-03

A IDC Brasil divulgou os dados consolidados do mercado de impressão no Brasil no primeiro trimestre de 2014. No período, foram comercializados 1 milhão e 19 mil unidades de equipamentos de impressão no país.

Esse volume de vendas representa um aumento de 15.5% em relação ao trimestre anterior, e 8.3% a mais do que o mesmo período em 2014. O resultado foi influenciado pelos equipamentos com tecnologia de jato de tinta, que representam hoje 74.3% das vendas nos país, contra 25.4% de modelos com tecnologia laser, e 0.3% de equipamentos matriciais.

Nos resultados por tecnologia, tanto os modelos com laser como os modelos com jato de tinta registraram aumento nas suas vendas, com 759 mil unidades para os modelos com jato de tinta – o maior volume desde a maior queda nas vendas do segmento, registrada no terceiro trimestre de 2012.

O ano de 2014 ainda é uma incógnita nas vendas de equipamentos de impressão no segmento varejista. O IDC credita o aumento do primeiro trimestre aos esforços dos fabricantes na oferta de produtos mais baratos e econômicos para os modelos com jato de tinta.

image010

O mercado de equipamentos laser também teve um cenário positivo, apesar de uma pequena retração em relação ao trimestre anterior: foram comercializados 259 mil equipamentos (-3.5% em relação ao quarto trimestre de 2013), registrando assim um aumento de 10.3% em relação ao mesmo período do ano passado.

image011

Via assessoria de imprensa (IDC Brasil)