Lollipop+Forest

Em dezembro, o Android Lollipop nem aparecia nos dados de distribuições da Google. Agora, três meses após o seu lançamento oficial, o cenário não mudou muito, sendo igualmente desolador. Os últimos números revelados pela gigante de Mountain View indicam que, nesse momento, o Android 5.0 está presente em menos de 2% dos dispositivos Android.

Para ser mais precisos, o Android Lollipop está em 1.6% dos smartphones Android do mercado. Esta é a distribuição mais lenta da história do sistema, depois do Honeycomb.

android.5.0-febrero2015

Segundo o TechCrunch, a única versão abaixo do Lollipop é a Froyo, que ainda sobrevive com 0.4% de mercado – esta é a versão mais antiga do Android em atividade. O KitKat conta com 39.7% de distribuições entre dispositivos, enquanto que todas as versões do Jelly Bean acumula consideráveis 44.5%.

somospostpc-ios-android

Acima, temos ilustrada a diferença de velocidade de adoção da última versão do iOS e a do Android. É fato que esse tipo de comparação é algo injusto, já que as condições de update são muito diferentes. Mas também é fato ver como aproximadamente 70% dos dispositivos da Apple já contam com o iOS 8 antes do fim de janeiro de 2015, enquanto que os Androids possui uma distribuição praticamente estagnada.

São contrastes gigantes, que precisam ser analisados pela Google o quanto antes.

Via TechCrunchAndroid Developers