lojas online

Muitas vezes os empreendedores procuram plataformas gratuitas para criarem os seus próprios negócios online, como é o caso das lojas virtuais.

Se esse é o seu caso, indicamos-lhe de seguida algumas plataformas que poderá utilizar de forma gratuita e que vão dar um aspeto profissional ao seu negócio.

 

 

4 sites onde pode criar lojas online gratuitas

 

Existem diversas plataformas que permitem a criação de lojas virtuais, se não sabe quais os melhores, descubra de seguida.

1 – Shopify – Criar loja virtual nunca foi tão simples como agora! Com o shopify vai conseguir dar ao seu negócio o aspeto profissional que tanto necessita.

2 – Ecwin – Novo no Brasil, promete criar uma loja virtual em apenas cinco minutos e não cobra em cima do faturamento. Os seus pacotes têm preços que variam entre grátis (para lojas com até dez produtos cadastrados) e U$ 82,50.

3 -Shoptet – Os serviços da Shoptet variam de R$ 24 a R$ 149 por mês, sem cobrança de percentual em cima das vendas, contudo o pagamento está limitado ao PagSeguro.

A Shoptet oferece inserção das lojas em dispositivos móveis, integração com redes sociais, conexão com buscadores de produtos e ferramentas de estatística para conhecer o perfil dos compradores.

4 – WordPress – O WordPress é outra plataforma onde você vai poder criar a sua loja online de forma gratuita. A mesma tem integração com diversas opções de faturamento online e diversos plugins que pode instalar para melhorar o desempenho da mesma.

Mas, para ter uma loja de sucesso, é preciso ter a sua marca criada. Já tem o logotipo da marca? Não? Então conheça algumas dicas essenciais para a sua criação.

 

 

Criar logotipo grátis – As melhores dicas para o sucesso

 

 

Nos dias que correm, criar logo online é algo bastante simples e prático, sendo que qualquer pessoa o consegue fazer (sim, mesmo quem não tem experiência em design e comunicação).

Contudo, deixamos-lhe algumas dicas que o podem ajudar.

  • Nunca cometa plágio;
  • Não utilize imagens que tenham direitos de autor;
  • Tenha cuidado redobrado com o tipo de letra que escolhe para o logotipo;
  • Tenha em conta a facilidade de reprodução;
  • mesmo deve ser fácil de memorização (de forma a facilitar o aumento da notoriedade da marca);
  • Opte por um design clean e atrativo;
  • Cuidado com as cores (escolha no máximo duas cores distintas);
  • Evite os efeitos e imagens com pixéis;
  • Deve priorizar o equilíbrio e a simplicidade;
  • Deve ser intemporal;
  • Faça testes com o tamanho e cores (deve conseguir redimensioná-lo sem perder definição);

Acredite que se seguir as nossas dicas vai ser bastante simples criar um logo totalmente gratuito, mas com a qualidade de um trabalho pago e realizado por designers profissionais.

Como é óbvio, vai dar algum trabalho, mas irá poupar imenso dinheiro. Além de tudo, a maior parte das plataformas inclui tutoriais que poderá utilizar de forma a criar o melhor logo para o seu negócio.