b1

O ano de 2015 foi um dos mais movimentados no mundo dos games. Não tanto pela quantidade, mas também pela qualidade dos jogos. Pudemos desfrutar de títulos muito esperados, que em sua maioria cumpriram com nossas expectativas.

É claro que fiascos como Batman: Akrham Knight não serão esquecidos. Mas de um modo geral, foi um ano muito bom para todos os fãs de videogames, incluindo os fãs de PCs.

Nesse post, revisamos alguns dos melhores jogos de 2015.

 

Bloodborne

Um jogo que por si só já é uma boa desculpa para comprar um PS4. Excelente jogo de ação em terceira pessoa, com toques de RPG e qualidade gráfica fantástica, além de uma excelente ambientação.

 

Pillars of Ethernity

Um jogo que bebe diretamente de clássicos como Baldur’s Gate em quase todos os sentidos. Muito recomendado, sempre seremos capazes de assumir o seu acabamento gráfico, algo que talvez limitou o jogo para um público específico.

 

 

Fallout 4

Não faltaram os bugs e os problemas de otimização em algumas áreas, mas de um modo geral a Bethesda cumprio com o seu papel, entregando um jogo enorme, um acabamento gráfico excelente e altamente viciante. Imprescindível.

 

w3

The Witcher 3

Dispensa apresentações. Apesar do evidente downgrade gráfico que o jogo sofreu e seus múltiplos bugs e falta de otimização, é um jogo fantástico e totalmente remodelável. Uma pena que o pessoal da CP Projeckt não cumprirarm realmente com tudo o que foi mostrado inicialmente. Se acontecesse, eles teriam arrasado nesse jogo.

 

GTA V

Demorou a chegar para o PC, mas o fez pela porta da frente. Uma excelente otimização, melhorias na qualidade gráfica que aproveitaram aso possibilidades do PC e um novo modo em perspectiva subjetiva que rodeia o conjunto. Talvez o melhor jogo de 2015 para PCs.

 

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Uma clara mostra do bom trabalho de Hideo Kojima, o que deixa claro que a Konami vai perder e muito com sua saída. Redondo em todos os sentidos e muito bem otimizado, algo que não é muito habitual nos PCs.

 

 

H5

Halo 5

Um dos melhores jogos para o Xbox One. O salto de geração caiu muito bem, e o jogo oferece uma experiência excelente, com o clássico tom épico da saga e uma grande qualidade gráfica.

 

Rise of the Tomb Raider

Um exclusivo temporário para o Xbox One que aproveitou ao máximo as possibilidades do console da Microsoft. Outra reinvenção do conceito, onde temos uma nova Lara, muito mais humanizada, mas com excelente técnica.

 

Splatoon 

Uma das grandes surpresas de 2015 no Wii U é o Splatoon, um jogo muito fácil e viciante, que se desenvolve em terceira pessoa e mostra que os gráficos não são o mais importante.