Meizu U10 e U20

A Meizu apresentou oficialmente os novos smartphones Meizu U10 e U20, modelos de linha média que se diferenciam principalmente pela diagonal de tela.

Meizu também aposta na fórmula de dois tamanhos

Marcas como Apple e Samsung lançam modelos top de linha com dois tamanhos, e a Meizu decidiu apostar nessa moda.

Os modelos Meizu U10 e U20 não se diferenciam apenas pela tela.

O Meizu U10 possui tela IPS de 5 polegadas (provavelmente com resolução HD), enquanto que o Meizu U20 recebe uma tela de 5.5 polegadas (Full HD).

Apesar de serem dispositivos de linha média, a Meizu aposta em um design que combina materiais que normalmente encontramos em modelos mais avançados, como bordas de metal e faces revestidas de cristal.

Outro detalhe premium desses modelos é o seu sensor de digitais no botão frontal, abaixo da tela.

A dferença de tamanho resulta em uma diferença na capacidade de bateria. O Meizu U10 conta com uma bateria de 2.760 mAh, enquanto que o Meizu U20 fica com 3.260 mAh.

Do mais, os dois modelos contam com o mesmo perfil técnico.

 

Meiuz U10 e U20: especificações

Não foram revelados muitos detalhes técnicos dos novos smartphones, mas ao menos sabemos que os processadores são octa-core (é de se esperar que sejam da MediaTek).

Os modelos se apresentam em variantes de acordo com a memória, com a versão básica de 16 GB e 2 GB de RAM,  e uma mais completa, com 32 GB e 3 GB de RAM.

Também possuem câmeras de 13 MP e 5 MP, com conectividade 4G e software YunOS, baseado no Android.

Os modelos não chegarão ao mercado ao mesmo tempo. O Meizu U20 chega no dia 28 de agosto, com preço inicial sugerido de 146 euros (16 GB, 2 GB de RAM), e o modelo mais completo custa 173 euros (32 GB, 3 GB de RAM).

Já o Meizu U10 só chega ao mundo em 18 de setembro, por 133 euso para a versão com 16 GB, e 159 euros para o modelo com 32 GB.

Via Meizu