meizu-force-touch

As telas com ‘Force Touch’ parecem ser as protagonistas do futuro dos smartphones. Huawei, ZTE e Apple já contam com produtos com essa tecnologia, e agora a Meizu pode entrar nessa lista em breve.

Há muitas incógnitas sobre qual modelo contará com o Force Touch, mas especula-se que será um dispositivo com tela de 5.5 polegadas (Full HD), com câmera de 21.2 megapixels e 3 GB de RAM. Mas tudo indica que não será o Meizu MX5 Pro.

benchmarks-meizu-force-touch

Além da tela ‘Force Touch’, algumas capturas do AnTuTu vazadas indicam que o processador presente nesse dispositivo será um MediaTek Helio X20 com 10 núcleos, que chegará ao mercado no final de 2015. O software informa as características que coincidem com a do X20, mas mostra apenas oito núcleos de processamento. A explicação pode ser a ausência de compatibilidade do AnTuTu com o novo chip da MediaTek.

 

Outro Exynos, mas sem ‘Force Touch’

Faz tempo que ouvimos a teoria que o Meizu MX5 Pro pode se chamar Meizu Niux, recebendo o processador Exynos 7420, 3 ou 4 GB de RAM, tela de 5.5 polegadas (Full HD) e câmera de 21.2 megapixels. Ou seja, muito parecido com o modelo com ‘Force Touch’.

E aqui começa o mistério. São dois modelos muito diferentes ou realmente são irmãos entre si? Talvez seria a região do planeta que diferencia o processador escolhido? O modelo com chip Exynos terá o ‘Force Touch’?

As dúvidas estão sobre a mesa. Fato é que a Meizu prepara algo grande, que será apresentado em breve. Com ou sem o ‘Force Touch’, com Samsung ou MediaTek como processador, vamos ficar atentos para um anúncio oficial. O bom trabalho obtido com o MX5 pode ser mantido na próxima geração de smartphones, independente do seu nome.

Via GizChina (1) e (2)