meizu-pro-leak

Daqui a duas semanas, a Meizu vai apresentar a sua nova linha de smartphones. Ni Lan, um dos vice-presidentes da empresa, confirmou o evento para o dia 25 de setembro, em uma pequena coletiva de imprensa.

O novo modelo já conta com uma série de novos dados que confirmam parte dos rumores vazados nos últimos dias. O Meizu Pro 5 (nome confirmado) não contará com o processador Snapdrgaon 810 que Ni Lan garantia que estaria presente na maioria dos modelos top de linha do mercado.

Sem eles, a escolha parece ser óbvia para o SoC do novo modelo…

meizu-pro-5-box

Os rumores das últimas semanas indicavam para o uso de processadores Samsung Exynos 7420 ou MediaTek Helio X20 para esse novo top de linha, e parece que a Meizu vai apostar em dois modelos do Pro 5 para cada um deles. Os dois smartphones vão compartilhar boa parte das características técnicas, como por exemplo tela 2.5D de 5.5 polegadas (Full HD), versões com 3 ou 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, câmera traseira de 21 megapixels e bateria de 3.000 mAh. Se tiver um bom preço, tem tudo para ser um smartphone bem atraente.

O novo nome também merece destaque: sai o Meizu MX Pro para a aposta no apelativo termo ‘PRO’ para a próxima família de smartphones, como objetivo de conquistar novos usuários, oferecendo assim a percepção de um dispositivo potente, buscando um posicionamento entre os melhores do mercado.

As principais dificuldades estarão (como sempre) na distribuição dos smartphones. Tal como outras marcas chinesas, seus dispositivos são difíceis de serem encontrados fora do mercado oriental, ainda que aos poucos são cada vez mais os distribuidores externos que vendem esse modelo de forma internacional.

Via Phone Arena