Meizu Pro 5 Ubuntu Edition-01

Chegou ao mercado internacional o Meizu Pro 5 Ubuntu Edition. De acordo com a Canonical, este é o smartphone mais potente com Ubuntu disponível no mercado.

Potente, grande, com chassi metálico, bem acabado e com o razoável preço de US$ 369, o Meizu Pro 5 Ubuntu Edition tem a sua base no modelo com sistema Android, com tela de 5.7 polegadas (Full HD0, cristal 2.5D e proteção Gorilla Glass 3. Conta com chipset Exynos 7420 octa-core, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

Meizu Pro 5 Ubuntu Edition-02

A conectividade está garantida com uma porta USB Type-C, nano SIM dual, WiFi ac e Bluetooth, além de um módulo LTE Cat 6 para downloads de até 300 Mbps. Suas câmeras são de 21 MP e 5 MP, e sua bateria é de 3.050 mAh, com modo de recarga rápida. Seu peso é de 168 gramas.

Meizu Pro 5 Ubuntu Edition-03

O Meizu Pro 5 Ubuntu Edition é um dispositivo atraente, e é indicado para quem busca um Linux alternativo ao Android da Google. Esperamos que a Canonical siga investindo nesse tipo de solução, ampliando o seu portfólio e garantindo o suporte do produto. Porém, é fácil concluir que estamos diante de um dispositivo para um nicho bem específico.

Logo, não será surpresa se esse smartphone jamais desembarcar no mercado brasileiro. A não ser que a própria Meizu o faça, em uma decisão surpreendente.