meizu-pro-5

O AnTuTu publicou um novo relatório sobre os smartphones Android mais potentes do mercado (na opinião deles). O ranking é atualizado nesse trimestre, e dessa vez traz os dispositivos apresentados na IFA 2015 ou no mesmo período. A surpresa é ver o Meizu Pro 5 encabeçando a lista.

O Meizu Pro 5 possui processador Exynos 7420, 3/4 GB de RAM, 32/64 GB de armazenamento interno, e tela de 5.7 polegadas AMOLED (Full HD). Com esse hardware, o modelo apresenta uma diferença notável em relação aos novos dispositivos top de linha da Samsung (Galaxy S6/S6 Edge/S6 Edge+/Note 5), entre 6.5% e 13.58%, de acordo com o modelo.

O segredo está na tela. A Meizu usa uma tela Full HD, menos exigente no hardware do que as telas QHD dos modelos Galaxy.

650_1200

As cinco primeiras posições do relatório contam com smartphones com processadores Exynos 7420. As outras cinco posições utilizam chips Snapdragon 810 (do sexto ao décimo), na ordem: Le 1 Pro, Le 1 Max, Sony Xperia Z5, Xiaomi Note Pro e o OnePlus 2. Ou seja, o estudo confirma que os chips Exynos e Snapdragon são líderes da atual geração, com ligeira vantagem a favor do processador da Samsung.

Esse tipo de ranking pode mudar rapidamente, por conta da contínua e veloz evolução de hardware. Em 2016, teremos muitos competidores, o que vai abrir o leque de opções. Se bem que espera-se que Samsung e Qualcom continue dominando essas listas com os seus novos processadores.

Via GizChina, AnTuTu