meizu-mx6

A Meizu lançou uma variante mais barata (ou menos cara, dependendo do ponto de vista) do Meizu MX6.

O objetivo aqui é tornar o modelo mais atraente para o consumidor, uma vez que a primeira versão não chamou tanta atenção nas vendas. A mudança não estava prevista nos planos da Meizu. De qualquer forma, é um smartphone 10% mais barato.

 

O novo Meizu MX6, com 3 GB de RAM

 

meizu-mx6-02

 

A variante do Meizu MX6 é muito parecido com o modelo anterior, com corpo metálico, tela Super AMOLED de 5.5 polegadas (Full HD, 400 ppp) e processador Helio X20 deca-core (cluster 2+4+4) de 2.3 GHz. A grande diferença está na RAM, que sai dos 4 GB para 3 GB, mantendo os 32 GB de armazenamento (sem microSD).

Nas câmeras, os mesmos sensores de 12 MP (f/2.) e 8 MP, além da bateria de 3.060 mAh, leitor de digitais na parte frontal e o dual SIM com LTE Cat. 6, elementos herdados do modelo original.

A mudança é estranha, já que este modelo foi anunciado em julho. Faria muito mais sentido lançar duas opções com memorias diferentes, ou reduzir outras especificações para transformar o Meizu MX6 em um produto ainda mais competitivo. Por outro lado, isso poderia distanciá-lo tanto do MX6 como do Meizu Pro 6.

 

meizu-mx6-03

 

De qualquer forma, o “novo” Meizu MX6 tem preço sugerido de 270 euros, contra 300 euros do modelo original. 10% de desconto por 1 GB de RAM a menos.

Será que essa diferença afeta tanto o desempenho do Flyme OS?