Depois de diversas aparições e alguns vazamentos de suas configurações, a Meizu finalmente anunciou a data de lançamento do MX, um smartphone com configurações robustas, para conquistar os chineses. O lançamento no país da muralha será no dia 01 de janeiro de 2012, e seu preço é de aproximadamente US$ 470 (já convertidos).

Sobre suas características, ele conta com uma tela ASV de 4 polegadas (960 x 640), processador de dois núcleos Samsung Exynos, de 1.4 GHz, 1 GB de RAM LPDDR2, 16 GB de armazenamento (posteriormente, a Meizu lançará uma versão de 32 GB), câmera frontal de 0.3 MP e traseira de 8 MP, um microfone secundário para redução de ruído e bateria de 1.600 mAh.

O fabricante resolveu optar por um botão físico, que atua como botão home. O modelo funciona com chip micro SIM, no modo 3G com HSPA+, além de contar com uma versão personalizada do Android 2.3.5 inicialmente (com interface Flyme OS). Mais adiante, o modelo vai receber o Android Ice Cream Sandwich.

Sobre seus aspectos multimídia, ele tem suporte nativo para áudio FLAC, além de compatibilidade com vários formatos de vídeo. O equipamento conta ainda com uma porta micro USB, além de saída digital S/PDIF.

via Meizu