Gravity_06-ed

A Meizu apresenta um singular alto-falantes sem fio, o Meizu Gravity. Seu design faz com que, se contemplado a partir de determinados ângulos, o alto-falante parece que está flutuando. Mas esta não é a única novidade interessante: o produto foi apresentado via Indiegogo.

Ou seja, ele vai buscar o financiamento coletivo para entrar em produção. O lançamento também resulta em um Meizu Gravity comercializado em todo o planeta, por um preço inicial sugerido de US$ 199 (nas lojas vai custar US$ 249), com entregas previstas para dezembro de 2016.

Diferente de outros projetos lançados com essa filosofia, a Meizu conta com os recursos necessários para iniciar a fabricação do produto de forma bem simples. O design do Gravity é uma criação de Kosho Tsuboi, um jovem e reconhecido designer japonês, que criou um singular pé de apoio transparente que sustenta o alto-falante.

Gravity_meizu

Esse pé dá a sensação de que, de acordo com o local que olhamos para o produto, ele parece estar suspenso. Além do prisma e um espelho que serve de tela de visualização da reprodução (a partir de qualquer smartphone com Bluetooth), o alto-falante conta com um design assimétrico. Colaboram com o projeto os especialistas da empresa Dirac. Os dois alto-falantes de 1.25 polegadas e 10W estão conectados ao chip amplificador TAS 5754M da Texas Instruments.

O hardware conta também com um processador Allwinner R16 quad-core Cortex-A7, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento, além de conectividade WiFi 802/11 b/g/n e Bluetooth. Tudo é gerenciado pelo sistema operacional Android 4.4.2, trabalhando de forma nativa com serviços como Spotify, Last.fm ou SoundCloud.

 

Via Meizu Gravity (Indiegogo)