mega-logo

Kim Dotcom volta a ser destaque, apresentando novidades sobre o MEGA, serviço de armazenamento codificado na nuvem que conta hoje com 35 milhões de usuários em todo planeta, alojando mais de 12 bilhões de arquivos até o momento.

O primeiro anúncio relevante é a liberação de mais códigos para clientes web e as novidades para as extensões de navegadores, avançando o objetivo original do projeto em basear toda a sua infraestrutura em software Open Source. Com isso, os termos do serviço e política de privacidade também foram atualizados (clique aqui para ler).

megamovil

O próximo tema abordado pelo MEGA foi a mobilidade e os aplicativos móveis, disponíveis para Android, iOS e Windows Phone. Todos receberam melhorias, mas apenas os usuários do sistema da Microsoft poderão desfrutar das mesmas desde já. A atualização para iOS ainda espera aprovação por parte da Apple, e para o Android vai levar algumas semanas para aparecer na Google Play.

Na versão do Windows Phone, já está disponível características como o envio automático de fotos, pastas compartilhadas ou armazenamento de arquivos para consulta offline. Na versão para Android, é mencionada apenas uma mudança: o Material Design (clique aqui para ler mais).

megachat

Também há novidades no MEGAchat, serviço de mensagens instantâneas e videoconferências integrado ao MEGA. A interface foi redesenhada completamente, e passa a incorporar a função de envio de arquivos diretamente da janela do chat. A empresa reafirma garantir a confidencialidade das comunicações com a codificação nas duas pontas, e antecipam planos para estender o serviço aos clientes móveis no futuro, ampliando com chamadas de grupo (clique aqui para ler mais).

Por fim, eles anunciaram a atualização do cliente de sincronização de arquivos para PC, o MEGAsync, para Windows, Mac e Linux. Agora, ele permite a reprodução de áudio e vídeo por streaming dos arquivos armazenados (clique aqui para ler mais).

megabird

Como ultima surpresa, o MEGAbird, um complemento para o gerenciador de e-mails Thunderbird, que o MEGA integra os arquivos de grande tamanho às mensagens, no melhor estilo Google Drive no Gmail.