Meem-01

Um novo projeto oferece um cabo que permite que o usuário tenha uma cópia de segurança dos dados do seu smartphone, ao mesmo tempo que carrega o dispositivo. O Meem está buscando financiamento no Kickstarter, e pode ser uma boa para os mais distraídos.

O cabo está disponível nas versões como micro USB e Lightning, que oferece a possibilidade de carregar a bateria de nosso dispositivo a 2.8A, ao mesmo tempo de fazer um backup de nossas informações. O cabo possui uma longitude de 1.2 metro, e incorpora um módulo de memória flash eMMC v5.1 de 16 GB ou 32 GB, e possui uma velocidade de transferência de até 4 MBps, além de ser compatível com o iOS 7 ou superior e o Android 4.1.2 ou superior.

Meem-02

A parte complexa do Meem é que precisamos fazer o download de um aplicativo para o smartphone para gerenciar o conteúdo das cópias de segurança. De acordo com os seus criadores, a ideia do produto é salvar a informação importante armazenada no smartphone, para que em caso de perda do dispositivo, sempre será possível recuperar essa informação sem depender de uma conexão de internet ou um computador.

No caso do iOS, será possível salvar contatos, calendários fotos e vídeos. No Android, também é possível guardar mensgaens e músicas. Outra diferença entre as duas plataformas é que o backup do Android também serve para transferir informações entre equipamentos Symbian e Blackberry, enquanto que o iOS é restrito ao seu próprio ecossistema de dispositivos.

O Meem custa entre US$ 56 e US$ 78, dependendo da capacidade de armazenamento escolhida. O produto começa a ser enviado em março, para qualquer parte do planeta.

Via Meem, Kickstarter