mediatek-procesador-11feb

A MediaTek anuncia o lançamento de um novo processador octa-core (MT6595), que conta com quatro núcleos Cortex A17 (2.2-2.5 GHz) – recém lançado -, além de quatro núcleos A7 de 1.7 GHz. Se não fosse o bastante, o processador conta com uma GPU Rogue PowerVR Series6, e conta com todas as tecnologias do chip MT6592, considerado “o primeiro processador octa-core de verdade do mundo”.

Vale lembrar que o recém anunciado Cortex A17 promete uma melhoria de velocidade de até 60% em relação ao Cortex A9, e foi desenvolvido para os tablets e smartphones de linha média. Mesmo assim, a MediaTek parece apostar em voos mais altos com o seu novo chip octa-core, pensando na linha premium, e batendo de frente com os chips Snapdragon 800 e 805.

A MediaTek está tão segura de suas qualidades, que informa que o seu novo chip é mais rápido e potente que o octa-core Exynos, composto por quatro núcleos A7 e quatro Cortex A15. Por fim, o MT6595 é o primeiro sistema octa-core LTE com o codec Ultra HD H265 integrado, permitindo assim a gravação e reprodução de vídeos no formato 4K2K.

Os primeiros smartphones de testes com o novo chip começam a ser distribuídos ainda no primeiro semestre de 2014, mas os primeiros dispositivos comerciais só chegam ao mercado no segundo semestre do ano.

Via Engadget