mediatek

 

A MediaTek mostra na Eletrolar Show 2015 as suas mais recentes novidades tecnológicas associadas à sua inovadora família de chipsets Helio™, junto com sua linha de LTEs de 64 bits e os mais novos modelos de smartphones lançados no Brasil por suas parceiras Alcatel, LG, Positivo e Sony.

A MediaTek embarcou mais de 1 bilhão de chipsets no ano passado, tornando-se a terceira maior empresa de semicondutores fabless do mundo. Um em cada três celulares do mundo utilizam os chipsets da empresa. Um dos principais fatores de seu sucesso, a inovação na gama de seus produtos premium, foi ainda mais incrementada este ano com o lançamento da família Helio™, destinada ao mercado de dispositivos de ponta.

 
A série P, da família, possui desempenho Premium e foi desenvolvida com foco na crescente demanda por smartphones de formato fino. O Helio™ P10 estará disponível no terceiro trimestre de 2015 e deverá para estar presente em produtos de consumo no final de 2015.

 

 

Da série X, para produtos de alto desempenho, a MediaTek demonstra em seu estande as potencialidades do Helio™ X10 nos smartphones HTC M9 e HTC E9+, que são vendidos ainda somente no exterior. O Helio™ X10 é um Octa-Core 64-bit, com Cortex A53, de até 2.2GHz, tecnologias CorePilot® e de multimídia superior da MediaTek, tela de 120Hz e codificador H.265 de até 4K2K a 30fps, entre outras características.

 
Várias novas tecnologias, que se aplicam a todos os chipsets das series Helio™ X e P, também estão sendo demonstradas no estande da empresa:

 
Visual Processing Application – Tecnologia da MediaTek que utiliza sofisticados algoritmos de processamento de sinal e suporta câmeras superpotentes em smartphones com o chipset Helio™ X20. Uma de suas aplicações demonstrada na feira permite identificar o batimento cardíaco de uma pessoa, à distância, sem sensor de contato. Basta direcionar a câmera do celular para a pessoa, pois a tecnologia de processamento visual permite detectar pequenas alterações de cor na pele que são causadas pela circulação sanguínea.
Tecnologia inteligentes para câmeras – A Instant Focus ajusta automaticamente o foco com extrema rapidez para captar flagrantes em movimento e o Super Slow Motion permite que câmeras de smartphone criem vídeos de 480 quadros por segundo (fps) a 1080p Full HD e velocidade de reprodução de 1/16.

Upgrade do MediaTek Miravision™ – Tecnologia de tela que oferece excelente qualidade de imagem, semelhante a de uma TV Digital, apresenta novas funcionalidades, como a MiraVision™ SmartScreen, que melhora o processo pixel a pixel e, por exemplo, em ambientes de muita luminosidade evita ter de aumentar o brilho, economizando energia. Outra funcionalidade, a MiraVision™ Picture Quality, oferece melhor definição de imagem, com mais brilho, nitidez e contraste.

120 FPS Display Technology – A MediaTek é pioneira na aplicação da tecnologia de telas de 120 quadros por segundo, em dispositivos móveis. Com uma atualização mais rápida de tela, essa tecnologia faz toda a diferença em filmes e jogos, ao evitar, entre outros, paradas no movimento.
Smartphones 4G e 3G

Para demostrar a sua poderosa linha de chipsets LTE de 64 bits, a MediaTek trouxe aparelhos Quad-core, como o Meizu MX4 (MT6595) e Acer Jade Z (MT 6732), Octa-Core com chipset MT6752, como o Lenovo A936.

Via assessoria de imprensa