MediaTek

A MediaTek anunciou uma nova parceria com a Google para a oferta de System-on-Chip (SoC) em parceria com o Android Oreo Go, abastecendo os fabricantes de baixo custo.

Os SoCs MT6739, MT6737 e MT6580 da MediaTek (entre outros) passam a receber pacotes de suporte para rodar o Android Oreo Go. A parceria garantiu o funcionamento adequado do sistema operacional em sua linha de processadores, acelerando assim o tempo de chegada da versão ao mercado e garantindo uma boa experiência de uso em dispositivos com 512 MB e 1 GB de RAM.

O Android Oreo Go chegará a esses dispositivos assim que o Android Oreo 8.1 for lançado. Toda a plataforma está otimizada para melhorar os recursos de smartphones de baixo custo, resolvendo os problemas de armazenamento e processamento e garantindo a segurança desses dispositivos, com um maior controle do uso de dados.

A economia de recursos vai permitir que os fabricantes forneçam produtos melhores para uma clientela de 400 milhões de usuários que hoje compram smartphones de entrada a cada ano. Essa é a porta de entrada para a internet para muita gente, e garantir uma melhor experiência possível de uso é o objetivo comum da Google e da MediaTek.

Mercados pontuais como Índia, Oriente Médio, África, América Latina e Sudeste Asiático serão diretamente beneficiados com esta iniciativa. Os chips da MediaTek compatíveis com o Android Oreo Go poderão oferecer inúmeras possibilidades de novos dispositivos para os fabricantes, considerando a oferta de produtos com preços diferenciados para mercados específicos.

Os smartphones com Android Oreo (edição Go) com componentes da MediaTek estarão disponíveis globalmente no primeiro trimestre de 2018.