Diversificar os negócios parece ser o segredo do sucesso na tecnologia atual. Todos nós conhecemos a Western Digital pelos seus discos rígidos, porém, nos últimos tempos, eles também estão se destacando pelos seus media players, que são muito populares no TargetHD.net. E eles voltam a figurar o blog, com um novo modelo que, diferente dos demais modelos da família, conta com seu próprio espaço de armazenamento.

O WD Elements Play conta com HDs de 1 ou 2 TB para armazenar músicas, filmes e fotos, que são exibidos na tela através de um chipset (que não sabemos qual é, nos desculpe) com suporte para Full HD. Obviamente, ele conta com compatibilidade para diversos formatos de arquivos, como AVI, MKV, RMVB, VOB e derivados, além de ter suporte para diversos formatos de legendas, se assim for necessário (SRT, SSA, SUB, SMI, MKS, TXT).

Até aqui, tudo certo. As más notícias é que, infelizmente, o Elements Play é um media player que não conta com a possibilidade de streaming, ou seja, não conta com WiFi e conector Ethernet, algo que, nos dias de hoje, acaba sendo um elemento mais do que fundamental para um bom reprodutor multimídia. Em compensação, o espaço em disco que ele conta compensa, e muito.

Por enquanto, isso é tudo o que sabemos sobre o WD Elements Play. Nos próximos dias, a Western Digital deve se pronunciar oficialmente sobre o produto, inclusive detalhando preços e datas de lançamento, mas especula-se que ele tenha preço estimado de 163 e 208 euros (para 1 e 2 TB, respectivamente), com entregas a partir de 31 de agosto.

Fonte