A luta (ou show, entendam como quiser) entre Mayweather vs McGregor que vai acontecer nesse final de semana tem mais mídia do que esporte, mas pode quebrar todos os recordes de mídia, em todos os seus formatos.

Já nomeado como “a luta do século” (como tantas outras….), o combate é um festival de demências em todos os sentidos. Desde a bolsa para os participantes, as apostas, os patrocinadores, a bilheteria e até o título criado pelo Conselho Mundial de Boxe: “o cinturão do dinheiro”.

Floyd Mayweather deve receber US$ 200 milhões pela luta (bolsa fixa de US$ 100 milhões, mas variáveis e publicidade). Já Conor McGregor deve receber a metade desse valor, o que é incrível levando em conta que esta será a sua primeira luta profissional de boxe.

Outro aspecto onde se espera um recorde é do evento esportivo mais pago no paperview, superando os 4,6 milhões da luta Mayweather vs Pacquiao.

Nesse sentido, vale a pena comentar que a rede de TV que tem os direitos da luta apresentou um recurso judicial contra a pirataria. E aqui podemos dar como certo que este será o evento esportivo ao vivo mais pirateado da história.

Podemos esperar vários links de streaming no Reddit e no Twitter antes do começo da luta, mas procure em locais mais remotos, como Facebook Live, Periscope e os múltiplos canais informais que vão transmitir o evento, tornando qualquer tentativa de controle da pirataria do evento algo virtualmente impossível.

A luta entre Mayweather vs McGregor acontece no dia 26 de agosto (sábado), às 20h30 (horário de Las Vegas).

 

Via BetaNews