A Marvel dá uma ajuda para quem sempre quis ser um criador de quadrinhos com a Create Your Own, uma ferramenta online que permite que qualquer um vire um desenvolvedor de comics.

O serviço ainda está em fase beta de pré-lançamento (com muita coisa para corrigir), mas com uma ideia bem interessante. Você pode escolher personagens, poses, escrever os diálogos, adicionar elementos visuais, escolher o layout das páginas e tudo o que é necessário para um bom comic, mas sem precisar traçar uma linha com a própria mão.

Alguns detalhes são um pouco problemáticos. Primeiro, o conjunto de heróis disponíveis na versão gratuita é muito limitada, e os demais pagos custam US$ 2.99 POR PERSONAGEM! (WTF).

 

 

O segundo detalhe, e o mais grave: a Marvel reserva para si o direito sobre todas as histórias criadas no Create Your Own. Ou seja, ela quer que os usuários paguem para criar histórias, que depois a própria Marvel pode usar da forma que quiser, sem qualquer compensação para o criador da mesma.

O último ponto pode fazer com que a ferramenta fracasse (ou vire fonte de memes e piadas imbecis). Uma pena. Se a Marvel não quisesse ser tão gananciosas, poderíamos ver histórias surpreendentes, ou quem sabe poderiam aparecer profissionais que a empresa poderia aproveitar suas ideias de forma que todos pudessem ganhar com isso.

 

 

 

Via Create Your Own