back-to-the-future-2

A quinta viagem temporal em um veículo comercial envolvendo seres humanos acabou de ser concluída com sucesso. O Dr. Emmett Brown e o jovem Marty McFly chegaram com sucesso em Hill Valley (EUA), a bordo de um DeLorean modificado, vindos diretamente do ano de 1985.

A viagem só foi possível porque o veículo em questão contava com um capacitor de fluxo desenvolvido pelo Dr. Brown. Esse capacitor era inicialmente alimentado por plutônio, gerando uma energia de 1.21 gigawatts quando o DeLorean alcançava a velocidade de 88 milhãs por hora (ou 141 quilômetros por hora). Com os avanços da tecnologia, o “Doc”, como é carinhosamente conhecido, modificou o sistema de funcionamento do capacitor, que agora é ecologicamente correto: basta um pouco de lixo e pronto. Energia limpa (obrigado, Mr. Fusion!).

A dupla chega ao ano de 2015 com a missão de alterar o futuro dos filhos de Marty, que não se saíram tão bem como o pai ou o avô. Aliás, a viagem também e resultado do passado previamente alterado por Marty e “Doc”, em 1955. Toda a odisseia dos dois foi amplamente registrada em vídeo, e pode ser acompanhada por todos nós nesse momento. Aliás, nos últimos 30 anos, nós acompanhamos esse evento, que finalmente aconteceu, diante dos nossos olhos!

Tanto é verdade o que eu estou te contando nesse post, que o USA Today de hoje (na edição de Hill Valley, é claro) publica em manchete de capa a prisão de Martin McFly Junior, filho de Marty, por desordem pública. Tenso isso!

size_810_16_9_usa-today-futuro

Já sabendo desse importante acontecimento, várias empresas de tecnologia e cultura pop se prepararam para receber Marty no dia de hoje. A Pepsi lançou a garrafa de refrigerantes futurista, os hoverboards (skates voadores) existem (pelo menos dois), a Microsoft relançou os produtos do passado (para o jovem não se sentir perdido), e até a Nike produziu o mítico tênis Nike Air MAG, que tem o sistema de amarração automática.

Tudo bem, algumas coisas não saíram tal e como planejado. Não temos o filme “Tubarão 25”, nem carros voadores, e nem fornos de microondas da Black & Decker que preparam pizzas automaticamente. Mas está valendo. Nem tudo podia ser perfeito no futuro.

Mas o tal almanaque de esportes existe. E é bom a gente não deixar ele muito à vista de uns e outros….

P.S.: antes que você fale qualquer coisa… é a quinta viagem com humanos sim! Faça as contas, amigo leitor: não incluo a viagem do cachorro do “Doc”, pois ele não é um ser humano; a primeira aconteceu “por acidente”, quando Marty tenta fugir dos terroristas que Emmett enganou para conseguir o plutônio para o capacitor de fluxo, e vai parar em 1955; a segunda é a volta de Marty de 1955 para 1985; a terceira é a ida do “Doc” para 2015; a quarta é a volta do “Doc ” de 2015 para 1985, onde ele pede para Marty ir com ele de volta para o futuro; e a quinta é essa chegada dos dois em 2015, que acabamos de testemunhar! :)