mark-zuckerberg-and-wife

Mark Zuckerberg encontrou uma forma muito particular e surpreendente de comemorar a chegada do seu primeiro filho. Em um post no Facebook (não poderia ser de outra forma), ele anunciou a chegada de sua filha Maxima, e que ele e sua esposa vão doar 99% de suas ações da rede social (avaliadas em US$ 45 bilhões) para fundar a Chan Zuckerberg Initiative.

A organização tem como objetivo “avançar o potencial humano e promover a igualdade para todas as crianças das futuras gerações”. O casal se uniu à Giving Pledge em 2010, prometendo utilizar a maioria de sua riqueza em obras filantrópicas, e com esse anúncio temos os detalhes sobre como eles pretendem fazer isso.

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan doarão suas ações de forma gradual, não ofertando mais de US$ 1 bilhão em ações por ano durante os próximos três anos. Apesar desse movimento, Mark seguirá com sua posição de controle nas votações da empresa, ao menos nos primeiros anos. O CEO do Facebook informa no post que sente a responsabilidade de deixar como legado um mundo melhor, e que a iniciativa concentrará seus esforços “na aprendizagem personalizada, curar enfermidades, conectar pessoas e ajudar a construir comunidades fortes”.

 

Via FacebookFacebook