jarvis-iron-man

Mark Zuckerberg estabeleceu como objetivo para 2016 criar um sistema de assistência pessoal com características similares ao do J.A.R.V.I.S., sistema que Tony Stark utiliza como assistente pessoal inteligente.

O fundador do Facebook comentou que aos poucos quer desenvolver esse projeto, começando por coisas que hoje já funcionam, como o controle das luzes, termostato programável e música via streaming. Mas o objetivo final é transformar esse assistente pessoal em um tecnologia baseada em inteligência artificial, permitindo o suporte a comandos de voz, reconhecimento de visitantes na porta e até supervisão da casa com recém nascidos.

Por enquanto, essa é uma iniciativa pessoal de Zuckerberg, mas que também pode ajudar no seu trabalho, com a visualização de dados através da realidade virtual. A ideia é poder melhorar a qualidade dos serviços e dirigir as organizações de forma mais efetiva.

mark-zuckerberg

Ainda que esse assistente pessoal seja o mais destacado, Zuckerberg também revelou os seus demais objetivos para 2016: ler dois livros por mês, aprender mandarim e conhecer uma nova pessoa por dia.

Via Facebook.com/zuck