O que você está vendo acima não passa de uma mentira. E não sou eu que estou falando, é o próprio Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.

Muito se fala sobre o Facebook Phone. Que ele seria diferente do HTC ChaCha, que contava com um botão dedicado ao acesso rápido à rede social mais popular do planeta (e, por causa disso, foi chamado erroneamente de “Facebook Phone”), e essa iniciativa levantou as suspeitas que o Facebook lançaria o seu primeiro smartphone, totalmente pensado nas funcionalidades e recursos da sua rede social. Porém, se você também achou essa ideia no mínimo ridícula, saiba que você não está sozinho, e que o próprio Mark Zuckerberg concorda com você.

Durante a sua participação no evento TechCrunch Disrupt, Mark afirmou mais uma vez que um Facebook Phone “simplesmente não faz nenhum sentido”, e que eles não estão planejando o lançamento de um telefone dedicado aos seus serviços. Além disso, Zuckerberg admitiu também que criar um aplicativo da rede social para o iOS baseado no HTML5 “foi um grande erro”. De fato, o novo aplicativo do Facebook para iPhone e iPad está mais funcional, com uma performance melhor do que aquilo que era adotado antes. Ainda não está tão fluída quanto a versão para o Android, mas já apresenta melhoras perceptíveis.

Então, se por algum motivo você achava a ideia de um Facebook Phone algo incrível e totalmente viável, eu digo para você que “não foi dessa vez”. Pelo menos, por enquanto, o mais próximo de um telefone do Facebook que você vai ter será esse render que coloquei como cabeçalho desse post. E ainda assim, será uma mentira.

Via TechCrunch