zuckerberg-fita-adesiva

Para comemorar que o Instagram alcançou a marca de 500 milhões de usuários, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, publicou a imagem acima para agradecer de forma original a todos aqueles que tornaram isso possível. Porém, a imagem acabou revelando algo muito interessante.

Quando vemos a mesma imagem ampliada, podemos identificar sobre a mesa de trabalho de Mark Zuckerberg um MacBook Pro. Até aí, tudo bem. O detalhe que chama a atenção é para o fato da webcam e o conector para fones de ouvido estarem tampados com fita adesiva.

 

Grade preocupação com a privacidade

zuckerberg-fita-adesiva-02

Não só esse detalhe que ressalta muito sobre a preocupação com a privacidade que Mark Zuckerberg deixa evidente. Também chama a atenção para o detalhe da tela do notebook exibir que o CEO do Facebook utiliza como cliente de e-mail o Thunderbird da Mozilla, um software claramente destacado na segurança mais reforçada com os dados pessoais.

Levando em conta que o Facebook compila uma grande quantidade de informação de seus usuários, a notícia beira a ironia. Mas é importante lembrar que Zuckerberg não é a primeira personalidade importante do mundo da tecnologia que apela para esses métodos “pouco sofisticados” (mas plenamente funcionais), já que o próprio diretor do FBI reconheceu que tampou a webcam do seu notebook com fita adesiva ao ver que “alguém mais preparado” fez a mesma coisa.

Mas… este é realmente o notebook de uso pessoal de Mark Zuckerberg, ou é sua mesa de trabalho?

A resposta é SIM, já que coincide com o que já vimos em apresentações e eventos anteriores.

E você? Utiliza fita adesiva na webcam do seu notebook

Via The Verge