Microsoft HoloLens

 

A realidade mista vai a passos lentos em pleno 2017, mas dá sinais de avanço. O Microsoft HoloLens é um dos dispositivos mais avançados, e hoje mostramos o encontro do Super Mario Bros com o Central Park.

Super Mario Bros meets Argumented Reality é o projeto de Abhishek Singh. Mostra uma experiência em primeira pessoa que se vale da primeira fase do jogo original para NES, que foi recriada em um ambiente real, como é o Central Park, em Nova York (EUA).

Para tudo funcionar, o criador se veste de Mario para gravar o vídeo, onde ele avança pela fase dentro do parque nova-iorquino. As tomadas externas mostram apenas um maluco fazendo os movimentos, mas a imagem interna mostra todos os elementos do jogo.

Tudo o que você vai ver não tem retoques ou pós-produção, e foi gravado diretamente do que foi captado pelo Microsoft HoloLens. O que é curioso, já que o campo de visão do óculos não é tão amplo. O software utilizado para criar o ambiente do jogo e o Unity3D.

E… fica a dica: pode até parecer uma ideia bem tonta, mas é assim que uma tecnologia evolui… com os pequenos e criativos avanços.

A seguir, o vídeo com a ação interativa, e um resumo da primeira fase original de Super Mario Bros.