mario bros jogos rio 2016

Mario Bros será o embaixador cultural dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

O anúncio foi feito pelo primeiro ministro japonês Shinzo Abe, durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizada ontem (21).

A influência de Mario Bros na cultura japonesa

mario bros toquio 2020

A aparição do político japonês aconteceu de forma muito bem humorada: literalmente incorporando o personagem mais popular do mundo dos games.

Mario Bros atravessou vários canais e um imenso sistema de tubulação antes de aparecer como embaixador dos próximos jogos.

De acordo com a organização dos Jogos Olímpicos Tóqui0 2020, o personagem da Nintendo encarna os valores olímpicos, como o respeito e a amizade.

A apresentação japonesa no Brasil incluiu a passagem da bandeira olímpica da prefeitura do Rio de Janeiro para a prefeitura de Tóquio, além de diversos personagens do mundo dos videogames, animes e mangás.

Isso mostra como a cultura japonesa é influenciada por personagens como Mario Bros, Pac Man, Doraemon, Hello Kitty ou Oliver Atom.

A apresentação foi encerrada com a exibição do logotipo oficial dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, e uma representação da cidade japonesa, com o monte Fuji ao fundo, e a mensagem “nos vemos em Tóquio”.

OLY-2016-RIO-CLOSING

Ou seja, podemos imaginar que os videogames, a tecnologia, os animes e os mangás se farão muito presentes no maior evento esportivo do planeta daqui a quatro anos.