windows-xp-wallpaper

Nem todos estão interessados em receber o Windows 10 de graça. A Marinha dos Estados Unidos fechou um contrato com a Microsoft, onde vai pagar US$ 30.8 milhões para manter os seus equipamentos com o Windows XP até 2017.

Em um informe desclassificado da US Navy, eles deixam claros que seria muito perigoso deixar todos esses sistemas sem atualização diante da possível aparição de vulnerabilidades. O mesmo movimento foi feito pelo governo do Reino Unido em abril de 2014, e os dois órgãos vão receber correções exclusivas para o Windows XP, Office 2003, Exchange 2003 e Windows Server 2003.

A Microsoft encerrou o suporte do Windows XP em 8 de abril de 2013, e apesar da US Navy ter iniciado a migração para outras versões do Windows naquele momento, o processo foi mais lento do que eles esperavam: 100 mil computadores ainda contam com o antigo sistema operacional, e como indica o documento ‘a Marinha depende de um certo número de aplicativos e programas antigos, que por sua vez dependem de produtos Windows antigos’.

Steven Davis, do escritório de Inteligência Naval, deixa claro no informe: até que esses programas não sejam atualizados ou abandonados, ‘a continuidade desses serviços é necessária para manter a efetividade operacional’.

Via PC World