MarcWhitten

A dança das cadeiras na Microsoft continua. O último a perder o seu posto na gigante de Redmond é Marc Whitten, chefe de produto da divisão do Xbox, que teve que lidar com fiascos como a mudança da política de DRM da empresa.

Não é somente à isso que podemos atribuir sua saída da Microsoft. Don Mattrick, chefe de Whitten e responsável pela divisão de Entretenimento Interativo da Microsoft, se demitiu no ano passado para ir para a Zynga, e desde que Steve Ballmer deixou o posto de CEO da empresa, e Nadella foi definido como novo chefe maior, já são vários os executivos que deixaram a Microsoft.

Agora, temos Whitten, que aparentemente não se sente satisfeito com os novos rumos da empresa. O destino escolhido pelo protagonista de hoje é algo curioso: a empresa de áudio Sonos será o seu novo lar, passando a capitanear o desenvolvimento de novos alto-falantes sem fio de alta fidelidade e sua importante aposta na aplicação e integração dos seus equipamentos com os dispositivos móveis.

Whitten se despediu dos fãs do Xbox em um comunicado, onde deixa claro sua “absoluta confiança” na equipe de desenvolvimento do Xbox e dos seus produtos já disponíveis e a serem lançados.

O restante do organograma da Microsoft permanece sem mudanças… até agora. Quem vai assumir o posto de Whitten é o vice-presidente de sistemas operacionais, Terry Myerson, que supervisiona as divisões do Xbox, Windows e Windows Phone.

É… já deixará de ser surpresa se a Microsoft anunciar o fim da divisão Xbox mais cedo ou mais tarde. Afinal de contas, é muita gente descontente e pulando do barco com as mudanças que a Microsoft está promovendo. E muitas das mudanças está justamente na divisão Xbox. Vamos dar tempo ao tempo. Quem sabe seja apenas uma falsa impressão.

Via Xbox Wire (1)
Via Xbox Wire (2)