maps-me

O MAPS.ME, o serviço que oferece mapas offline e gratuitos baseados nos dados do OpenStreetMap, agora terá informações sobre cafés, restaurantes, farmácias, caixas eletrônicos e outros estabelecimentos comerciais.

Depois de atualizar o MAPS.ME, fica mais fácil para os usuários encontrarem um bom lugar para comer, um hotel, ou um local para sacar dinheiro. O aplicativo agora mostra detalhes importantes sobre cada estabelecimento: informação de contato (número de telefone, e-mail, endereço, site), e tipo de cozinha (europeia, japonesa, brasileira, etc) para cafés e restaurantes, quais bancos caixas eletrônicos atendem, postos de gasolina, hotéis por categorias e disponibilidade de Wi-Fi. O aplicativo também mostra o horário de funcionamento dos lugares.

O MAPS.ME coleta as informações – assim como dos mapas – do OpenStreetMap (OSM), um projeto aberto (crowdsource) que permite os usuários editar e adicionar informações sobre cada local e objetos nos mapas. O projeto segue o mesmo princípio que a Wikipédia, permitindo a criação de mapas detalhados. Atualmente, há mais de 1,9 milhão de pessoas que editam as informações do OSM.

A adição de novos dados para os mapas tem pouco efeito sobre a quantidade de memória requerida pelos mapas do MAPS.ME transferidos para um aparelho: os mapas continuarão a ser muito compactos e a funcionar sem necessidade de uma conexão com a Internet após baixados.

Para mais informações, acesse: maps.me.

Via assessoria de imprensa