nexusae0imagethumb5

Por causa de todos os vazamentos que já vimos na internet, já não temos nenhuma dúvida sobre o potencial técnico do hardware do futuro Nexus 5. Agora, podemos estar diante de todos os detalhes finais do aparelho. Um documento publicado pelo pessoal do site Android Police, que nada mais é do que o manual de serviço técnico para o smartphone “DE21” pode confirmar todas as especificações finais do futuro lançamento da Google.

São nada menos que 281 páginas de características muito semelhantes ao do modelo DE20, que foi visto a pouco mais de um mês. O documento ainda inclui ótimas imagens do interior e exterior do dispositivo, confirmando as especificações técnicas já especuladas, como uma tela de 4.95 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2.3 GHz, 2 GB de RAM, recarga de bateria sem fio (por indução) e conectividade NFC. O modelo em questão apresentado no documento está configurado especificamente para as redes LTE europeias e asiáticas, nos padrões 1.3, 5, 6, 7, 8 e 20.

Entre as novidades que o documento apresenta, encontramos uma câmera traseira de 8 megapixels (com estabilizador óptico), e uma câmera frontal de 1.3 megapixels. Também é mencionado o limite de 32 GB de armazenamento, bateria de 2.300 mAh, tela IPS com resolução de 1080p e suporte para compartilhamento de vídeos via Slimport (tal como acontece com o Nexus 4). Além dos sensores já tradicionais nos smartphones (giroscópio, acelerômetro, bússola, de luminosidade, de proximidade, etc), o dispositivo ainda inclui um sensor de pressão, além de contar com um LED de notificações e um slot para cartões microSD.

Uma coisa estranha que o manual menciona é a presença da conectividade via Bluetooth 3.0 no lugar da 4.0 (talvez pode ser um erro de impressão).

Para resumir: o Nexus 5 possui as seguintes especificações (por enquanto – se o documento estiver em sua versão final, e se os dados estiverem corretos):

– Tela: 4.95 polegadas TFT IPS (1080p)
– 32 GB de armazenamento
– 2 GB de RAM
– Processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2.3 GHz
– Câmera traseira de 8 megapixels, e câmera frontal de 1.3 megapixel
– Sensores: acelerômetro, giroscópio, bússola, proximidade, luz, pressão
– Chip Micro-SIM
– LED de notificação
– Carregamento da bateria sem fio
– NFC
– Bluetooth 3.0
– Compatibilidade com as redes UMTS, GSM, CDMA e LTE

Ah, o documento na íntegra. A seguir.

LG D821

 

Via Android Police