test-bendgate-iphone-6s-plus

O bendgate no iPhone 6 e iPhone 6 Plus foi um duro golpe para a Apple, mas que já pode ser considerado um episódio superado nos novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus. Mais um teste mostra como os novos smartphones da Apple são mais resistentes que os modelos lançados no ano passado.

O pessoal do SquareTrade Labs realizaram testes físicos nos novos modelos, incluindo o polêmico teste da dobra. O resultado? A Apple melhorou a resistência dos seus smartphones em 50% a 60%. Ou seja, os telefones podem dobrar sim, mas é muito mais difícil de isso acontecer.

O iPhone 6s Plus é mais robusto, com uma resistência de 80 kg-força (ou 800 newtons), uma melhora de 50% em relação ao iPhone 6 Plus. Já o iPhone 6s alcança os 77 kg-força (756 newtons), com melhora de 60% em relação ao iPhone 6.

Nos dois casos, a evolução é mais que substancial, mostrando claramente que a Apple encontrou uma solução para o bendgate. O uso do alumínio 7000, mais resistente que o 6000 utilizado na geração anterior, combinado com o novo cristal (que é mais resistente, mas sem entrar em detalhes) que faz parte da a integração com o 3D Touch da tela ajudam nessa equação.

Para resumir: o bendgate é coisa do passado. Um erro da geração anterior, que não deve ser repetido tão facilmente nos novos modelos. De qualquer forma, não tente fazer nada com muita força com esse ou com qualquer outro smartphone. As chances dele quebrar por qualquer motivo são grandes.

 

Via CNET