Está ficando cada vez mais difícil para a Apple convencer os juízes ao redor do planeta que o seu ponto de vista comercial está certo (ou seja, “todos nos copiam, só nós somos originais”). Um tribunal alemão declarou que o design do tablet Motorola Xoom não viola nenhuma das patentes do design do iPad.

Mesmo assim isso não quer dizer que a empresa deva relaxar nos seus futuros designs. A Motorola será observada de perto em seus futuros lançamentos, uma vez que a patente ainda está vigente, e qualquer descuido da fabricante norte-americana pode custar muito caro (que o diga a Samsung). Mas tudo isso pode representar apenas uma derrota nos intuitos da Apple, que no lugar de recorrer da decisão do tribunal alemão, pode simplesmente explorar outras possibilidades de tentar tirar o Xoom do mercado, buscando outros tipos de patentes que supostamente foram violadas, como aquelas relacionadas aos gestos multitouch e outros tipos de licenças, que podem tirar do mercado mais de um dispositivo.

De qualquer forma, está ficando cada vez mais claro que “bordas arredondadas” não foi algo criado pela Apple. Felizmente.

Via Fox Business