microwave_465

Pelo visto, não vai ter jeito mesmo. Não vamos conseguir escapar do espírito bem humorado dos fabricantes de tecnologia em fazer brincadeiras com o 01 de abril. Então, todos os posts do dia serão bem inocentes e descompromissados, para não causar nenhum tipo de efeitos colaterais futuros, certo? Bom, a brincadeira da Nokia envolve um novo “lançamento”: o seu primeiro microondas.

O Nokia 5AM-TH1N6 Constellation foi “anunciado oficialmente” no blog oficial da fabricante finlandesa, e promete ser o microondas mais inteligente do mundo. Afinal de contas, ele conta com um transformador de 8 núcleos de alta voltagem e resfriado à água, além de combinar uma performance de 5 mil watts, que deve preparar as refeições dos usuários mais exigentes em segundos. A ideia da Nokia é atacar os seus concorrentes com um produto de alta performance, revolucionando agora o mundo dos eletrodomésticos.

O novo microondas da Nokia também conta com recursos inovadores, como um sistema de rastreamento ocular, que interrompe a rotação da comida no prato quando você olha para o eletrodoméstico, e é capaz de detectar até qual é a quantidade de sua fome, apenas pelo seu olhar.

Tudo isso pode ser controlado através de sua tela sensível ao toque, que pode selecionar até 25 níveis de calor para até 40 litros de alimentos. Para seguir a tradição da Nokia, o microondas estará disponível em diferentes cores, como amarelo florescente, verde limão e preto. O The Constellation é um produto desenvolvido em parceria com a Microsoft, ou seja, conta com uma versão adaptada do Windows Phone instalada, além de uma câmera de alta resolução integrada (a PureFood), que pode compartilhar automaticamente fotos de suas refeições para os seus amigos e família nas redes sociais, permitindo até que as pessoas avaliem e comentem o que você vai comer em tempo real.

Por fim, a Nokia afirma que o seu microondas The Constellation começa a ser vendido na Europa ainda nesse segundo trimestre de 2013, e vai custar 399 euros. De novo: se você chegou até aqui, e já se esqueceu do primeiro parágrafo do texto, essa é apenas uma piada da Nokia para o 01 de abril, ok?

 

Via Nokia