ipad-tiles

Não é a primeira vez, e pelo visto, não será a última (infelizmente). Na cidade de Ceres, Califórnia (EUA), um cidadão decidiu comprar um iPad na caixa, com um preço muito mais baixo do que aquele cobrado pela Apple ou por revendedores autorizados. Qual não é a surpresa quando ele se deparou com um pedaço de piso de cerâmica, desses que colocamos em nossas casas.

A prática está se tornando cada vez mais frequente: vendedores de rua que ofertam eletrônicos com preços inacreditáveis, mas que, na verdade, são qualquer coisa, menos o produto em questão. A polícia da região já alertou os cidadãos sobre o que está acontecendo, mas sempre tem alguém que acaba se deixando enganar pelos mal intencionados.

No “iPad” em questão, a caixa contava até com falso material de propaganda, um papel com o logo da Apple por baixo do plástico bolha, e acessórios, para dar a entender que o produto era “legítimo”.

ipadtile2

Como você pode ver na imagem, bastava o comprador tirar o produto da caixa para testar, que facilmente ele perceberia o golpe. Pelo visto, ele não foi capaz de fazer isso.

Aliás, fica a dica: se aparecer uma oferta de um produto eletrônico que é “boa demais para ser verdade”, desconfie. Ou ao menos se certifique de tirar o produto da caixa e testar o mesmo. É o mínimo que se pede.

Via CNET