todos-os-iphones-lancados

O pessoal do site EverythingApplePro publicou um interessante vídeo, onde comparam o desempenho de todos os iPhones comercializados até agora (iPhone SE, 6S Plus, 6S, 6 Plus, 6, 5S, 5C, 5, 4S, 4, 3Gs, 3G e 2G).

É uma breve revisão pelos 13 smartphones da Apple lançados até agora, desde a primeira geração apresentada em junho de 2007, até o recente iPhone SE, de março de 2016. A análise permite que o usuário aprecie como evoluiu o design, a tela e o tamanho dos smartphones da Apple ao longo de sua história.

Esse comparativo não tem como objetivo um comparativo direto sobre o desempenho dos diferentes modelos. Até porque tal análise seria injusta, por conta das diferenças técnicas entre as gerações de iPhones. Porém, é uma excelente forma de ver como o tempo passou e, principalmente, o quanto o dispositivo melhorou ao longo dos anos. Mostra também que a perspectiva de entender que uma versão não apresenta melhorias em relação a anterior apenas por ser um modelo “atualizado” pode ser algo equivocado em alguns casos.

De qualquer forma, o vídeo também oferece testes de desempenho que avaliam o tempo de inicialização, a pontuação obtida por cada uma das versões nos testes do Geekbench, a velocidade do WiFi, o desempenho do navegador e do HTML 5, a potência dos alto-falantes, a temperatura de funcionamento ou a qualidade da câmera traseira.

Vídeo a seguir.

 

Via EverythingApplePro