google-nexus-8

O assunto ficou meio na surdina durante algum tempo. Depois de uma suposta imagem vazada no próprio site da Google, o especulado Google Nexus 8 volta a receber destaque, e dessa vez, com informações vindas de uma fonte bem confiável: o @evleaks.

Segundo o nosso amigo (que é conhecido por antecipar diversos lançamentos de tecnologia), o suposto Nexus 8 tem como nome de código LG-V510 (uma vez que o tablet é mais uma parceria da gigante de Mountain View com os sul-coreanos). Vale lembrar que o tablet LG G Pad 8.3 tem nome de código V500, o que nos leva a crer que o Nexus 8, se ele realmente existir tal como descrito, pode ser uma variante do tablet da LG.

Aliás, é uma repetição da tática já adotada pela fabricante sul-coreana, já que o Nexus 5 é uma variação do LG G2.

O modelo deve contar com uma tela de 8.3 polegadas (1920 x 1200 pixels), 2 GB de RAM, câmera frontal de 1.3 MP, câmera traseira de 5 megapixels, sistema operacional Android 4.4 KitKat e bateria de 4.600 mAh.

Até o momento, não há informações sobre o modelo do processador que o tablet vai abrigar, mas esperamos que seja algo que garanta o desempenho e a estabilidade que se espera de um produto desse porte.

Não há maiores detalhes sobre datas de lançamento e preços do suposto Google Nexus 8. Até porque o produto nem pode ser considerado oficial (nem LG, nem Google falam sobre o assunto, como era de se esperar). Mas alguns esperam que ele deve aparecer antes de 2013 acabar. Particularmente, acho que o anúncio vai ficar para o começo de 2014. Oportunidades para isso não faltam (CES, Mobile World Congress, evento exclusivo do Google…).

Via @evleaks