ipad-pro-macrumors

Olhar de forma mais profunda para o código do iOS 9 pode revelar surpresas muito interessantes sobre os futuros produtos da Apple, mais precisamente sobre o especulado iPad Pro. Por exemplo, o suporte para a resolução de 2.732 x 2.048 pixels, o que sugere um dispositivo com tela de maior diagonal e focado para o uso profissional.

Demorou, mas tudo indica que a Apple tem claro que o futuro do iPad passa pelo mercado corporativo, com um produto que aproveita as novas possibilidades multitarefa do iOS 9, e não tão focado no consumo de conteúdo, pensando objetivamente na criação e gerenciamento de conteúdo.

ios9-codigo

Os dados encontrados por um desenvolvedor de Taiwan mostram a já citada resolução nativa ampliada (aplicando o modificador 2X das resoluções que aparecem no iOS), e como sabemos que a Apple se preocupa e muito com a proporcionalidade das telas, podemos supor que, para as resoluções maiores, podemos ter um dispositivo com tela de quase 13 polegadas de diagonal. Pode parecer muito, mas leve em conta que para se utilizar vários aplicativos ao mesmo tempo, espaço em tela é algo fundamental.

Outra pista interessante foi comentada no blog ontem, na imagem do novo teclado, que é de maior tamanho, recebendo uma fila superior com símbolos, números e teclas dedicadas para bloqueio de maiúsculas, ou o tabulador que antes não era visível. Tudo isso também faz parte do código do iOS 9.

ios9-teclado

Obviamente, tudo ainda está sob uma névoa misteriosa para ser dado como certo. Nas próximas semanas, podemos esperar por mais rumores e de todos os tipos.

E a pergunta persiste: faz sentido um produto como o iPad Pro?

Via MacRumors