xiaomi-mi4

O site Gizchina publicou supostos resultados de benchmarks do Xiaomi Mi5 via Geekbench, que podem indicar a presença de dois modelos desse tão esperado smartphone.

Os dados são do mês de dezembro de 2015, e podem indicar um desdobramento dos modelos top de linha da empresa, algo já adotado hoje pela Samsung e Motorola. As imagens do Geekbench mostram os resultados dos modelos Xiaomi Mi5 e Xiaomi Gemini, com configurações similares e resultados levemente diferentes.

O Xiaomi Mi5 obteve pontuações de 2182 e 4892 nos testes de um núcleo e vários núcleos, enquanto que o Xiaomi Gemini (com processador aparentemente similar) alcançou 2215 e 5096, respectivamente.

xiaomi-mi5-geekbench

Os resultados do Xiaomi Mi5 são superiores para um benchmark vazado em dezembro, onde a velocidade do processador era menor (1.36 GHz, contra 1.59 GHz do atual, para os dois modelos). Em comparação com outros tops de linha, o Mi5 está abaixo do Samsung Galaxy S6 Edge (5095), e do Edge Plus (5158) nos testes multicore, mas obtendo quase o mesmo valor do S6 Edge e do Xiaomi Gemini, e ficando acima do OnePlus 2 (4429) e do iPhone 6s Plus (4416). Nos testes com um único núcleo, fica entre o iPhone 6s Plus (2537) e o iPhone 6 Plus (1594).

xiaomi-gemini-geekbench

Sobre os dois modelos, a diferença seria na resolução da tela. Teríamos um modelo com com resolução Full HD (1080p) e outro com 2K (QHD), ambos de 5 polegadas e alcançando assim os rivais como Samsung ou LG.

Esta não seria a primeira “aparição” do Xiaomi Mi5. Em agosto, um suposto benchmark do AnTuTu já o posicionava muito bem. Porém, naquele momento, os rumores giravam em dois modelos mas com tamanhos diferentes de tela. De fato, o suposto dado das 5 polegadas choca tanto com o tamanho como com a velocidade do processador. Antes, havia outro modelo com tela de 5.2 polegadas, com processador quad-core de 2.5 GHz (e não de 1.59 GHz), com uma imagem vazada da loja online Gearbest, mas com indicação os 1.8 GHz para a frequência dos núcleos.

Por enquanto, seguimos esperando por sua data de apresentação, que pode acontecer em abril de 2016, após o lançamento dos tops de linha da LG e Samsung, que devem ser anunciados na Mobile World Congress 2016.

Via Android HeadlinesGizchina