sammy-ui

Não é a primeira vez que ouvimos (e vemos) rumores sobre uma importante modificação na popular interface TouchWiz da Samsung, porém, o fato desses rumores aparecerem com força na internet nos faz pensar que o projeto já está em fases bem avançadas.

Provas disso: no começo de janeiro, o @evleaks vazou em sua conta no Twitter algumas capturas de tela da suposta interface Magazine UX para os seus tablets Android (algo que foi mais ou menos confirmado com os anúncios dos novos tablets durante a CES 2014, que já apresentavam essa interface). Agora, temos algumas supostas imagens dessa mesma interface, mas para smartphones.

É possível ver uma interface com novos ícones (mais refinados), além de uma espécie de cartões, com diferentes imagens, presumidamente relacionadas com as atividades do usuário. As imagens de hoje dão uma ideia melhor do que podem ser esses cartões.

Se olhamos com atenção as imagens que ilustram esse post, as fichas são muito parecidas com aquelas exibidas que o Google Now mostra em sua tela principal, podendo assim consultar informações relativas ao indivíduo em um determinado momento: previsão do tempo, eventos esportivos, mensagens de texto, status de um voo ou o lembrete de algum evento.

samsung-touchwiz-redisen

Como já era de se imaginar, a Samsung não comenta os vazamentos, o que coloca automaticamente essas imagens na zona dos rumores, até que os coreanos confirmem ou não a sua existência. Ou se, de repente, alguém se deparar com algum smartphone que conte com essa interface, deixando assim a própria Samsung sem muitos argumentos para dizer que a interface não existe.

Fato é que: a Mobile World Congress está chegando, e o panorama não poderia ser mais propício para que os coreanos apresentem uma nova e redesenhada interface de usuário. Também é uma ótima oportunidade para tentar convencer os seus detratores, que são radicalmente contra a TouchWiz (e não são poucas as pessoas que estão nesse grupo).

sammyui2-leak

Via The Next Web, @evleaks