keyboardsilver-copy

Segundo fontes do blog 9to5Mac, um novo MacBook Air está à caminho, e diferente de outras ocasiões – onde as atualizações foram mais pontuais -, podemos ter mudanças mais incisivas.

O novo modelo contaria com tela de 12 polegadas, integrando uma tela de maior resolução e bordas mais estreitas (várias fotos de montagem ao longo desse post), o que permitiria um produto praticamente do mesmo tamanho do modelo atual de 11.6 polegadas (um pouco mais alto, mas também mais estreito).

A mudança não seria só na estética da tela. Suas portas também receberiam mudanças, deixando de lado a maioria dos seus conectores (USB, MagSafe ou leitor de cartões), com o objetivo de conseguir um laptop ainda mais fino e leve. Os detalhes revelados permitiram que o pessoal do 9to5Mac fizesse os renders que ilustram esse post, o que nos daria uma ideia de como poderia ser essa nova geração do MacBook Air, e suas mudanças em relação à geração anterior.

comparison-copy

As teclas estariam ligeiramente mais juntas (em milímetros) e o teclado iria de lateral a lateral, para aproveitar melhor o espaço. O trackpad – que pode eliminar o efeito mecânico ao realizar o clique – será aproximadamente da mesma largura do que aquele presente no modelo de 11.6 polegadas, mas um pouco mais alto, de modo que tocaria quase a partir da base do teclado até a borda inferior do portátil.

profilel-r-copy

No lugar da USB, a ideia da Apple é incluir uma porta USB Type-C, que ajudaria na redução das dimensões do portátil. Essa decisão certamente nãos erá muito bem vinda logo de cara, mas já sabemos que a Apple é especialista nesse tipo de mudanças mais radicais, onde a maioria no final acaba aderindo.

Mesmo assim, seria bem vindo que a Apple não fosse tão pedante dessa vez, e que deixasse pelo menos uma porta USB tradicional (Type-A) no equipamento.

Vale lembrar mais uma vez que as imagens desse post são apenas renders produzidos pelo pessoal do blog 9to5Mac, baseado em informações que procedem de um vazamento, que pode ou não se converter na realidade dos fatos. Mesmo assim, tudo isso não deixa de chamar a atenção.

E você? Gostaria de ter um MacBook Air desse jeito?

Via The Verge9to5mac