650_1000_ios-vs-android-grande

Um relatório da consultora App Annie volta a confirmar a tendência que vem se repetindo desde o início da batalha pelo mercado de aplicativos móveis: a loja do Google Play consegue mais downloads, mas é a Apple App Store que arrecada mais dinheiro.

De acordo com o estudo, a Google Play produziu 60% a mais de downloads que a Apple Store em 2014, mas a loja da Apple arrecadou 70% a mais. Um dado que mais uma vez reforça a prioridade que os desenvolvedores dão ao iOS, apesar de contar com uma cota de mercado muito inferior a do Android.

Um dos dados interessantes do estudo mostra que inclusive na comercialização do mesmo aplicativo, os lucros são maiores na versão iOS. Por exemplo, no jogo Monument Valley: os seus criadores revelaram recentemente que 81% dos US$ 6 milhões obtidos nas vendas do game vieram do iOS.

É igualmente interessante o fato que países como Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos geram maior volume de vendas do que os demais países combinados em 2014. Entre os países com o maior crescimento em downloads e compra de aplicativos estão os emergentes do bloco BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), que dobraram os seus ingressos por compra de aplicativos, mas tal dado não inclui as dezenas (ou centenas) de lojas de aplicativos Android que apareceram na China.

Via Re/code