Ainda que muita coisa tenha sido dita sobre o Google Glass durante a coletiva inaugural do Google I/O 2012, nem todos os seus detalhes foram revelados. Alguns engenheiros do Google ofereceram tais detalhes ao pessoal do Engadget, e vamos contar esses detalhes para vocês.

– O Google está nesse momento “experimentando” as diferentes opções de conectividade para o produto. Os protótipos atuais não incluem conectividade WWAN.
– É possível que o modelo final termine com conectividades 3G/4G, mas por enquanto a ideia é que o dispositivo se conecte a redes WiFi apenas, ou pela conexão compartilhada do smartphone.
– Será possível controlar o dispositivo de várias formas: por voz ou pela barra touchpad, que vai permitir o uso de gestos.
– Possivelmente será permitido controlar a Glass a partir do seu smartphone, mas o Google prefere se concentrar nas formas físicas de controle.
– A Glass inclui um acelerômetro e um giroscópio, aceitando assim comandos por meio de movimentos da cabeça.
– A bateria está localizada na parte posterior da cabeça. Não confirmaram o tamanho, nem sua autonomia.
– Ainda que seja possível gravar vídeos de forma local, a ideia é permitir um stream ao vivo da rede. Com a Glass, o Google quer promover a ideia do “ao vivo, agora mesmo”.
– A gravação local poderá ser usada em locais onde não existe nenhum tipo de conexão (WiFi ou das redes móveis), como em uma reserva ecológica ou em ilhas.
– O Google pensa em vender o produto em várias cores.

Isso é tudo o que foi revelado, por enquanto. Mas já é muita coisa.

Via Engadget