650_1000_juegos-moviles-1

Os jogos em smartphones fazem hoje muito sucesso, mas existe uma grande fila de desenvolvedores que não contam com essa sorte. Os jogos mobile parecem ser uma aposta segura se você tem uma ideia interessante, mas isso não é uma regra.

Um estudo realizado pela Swrve analisou o comportamento de 10 milhões de jogadores em dispositivos móveis em 90 dias, estudando como eles se relacionam dante dos mais de 30 jogos disponíveis em seu catálogo. Os resultados mostram que 19% desses gamers rodam os jogos baixados apenas uma vez, e 66% deixam de jogar os games nas primeiras 24 horas de instalação.

Em média, cada jogador gastou apenas US$ 0.45 em três meses, o que confirma o resultado de um estudo anterior da mesma Swrve, que informa que apenas 2.2% dos usuários gastam dinheiro nos jogos nos smartphones, e que 46% dos lucros vem dos 10% que efetivamente investem nos jogos.

Outro dado interessante: 53% do gasto realizado nesses jogos ocorrem nos primeiros sete dias da compra. Isso quer dizer que a metade daqueles que realmente investem em jogos fazem isso apenas na primeira semana: depois disso, passa a ser muito mais difícil convencer os usuários a comprar complementos para os jogos, ou até mesmo as versões completas desses títulos.

Hugh Reynolds, CEO da Swrve, comenta que essa é uma das razões pelas quais as grandes desenvolvedoras investem muito dinheiro no marketing desses jogos: “se quer que funcione, tem que funcionar rápido”, completa o executivo.

Via Re/code