magazine-luiza-logotipo

A partir do dia 25 de maio, o Magazine Luiza, um dos maiores varejistas do País, vai disponibilizar internet grátis nos principais aeroportos do Brasil: Porto Alegre, São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Fortaleza e Campinas/Viracopos. A empresa vai ajudar os viajantes a ficarem mais conectados, navegando em uma internet de qualidade.

Além de tornar a comunicação mais fácil, a rede de varejo ainda vai oferecer descontos especiais para quem, enquanto estiver usando o wi-fi do Magazine Luiza, baixe o aplicativo da empresa. Navegando pela plataforma enquanto espera seu voo, o cliente vai encontrar produtos com preços exclusivos .

A ação vai de encontro com a estratégia da empresa, de passar de uma marca tradicional do varejo, com uma loja virtual, para se tornar em uma companhia digital, com pontos físicos e calor humano. O e-commerce do Magazine Luiza hoje responde por 22% das vendas da empresa e seu aplicativo móvel, lançado em setembro de 2015, já conta com dois milhões de downloads.

Além de ser uma forma de gerar mais acessos para o seu e-commerce, a medida ajuda a democratizar o acesso à internet em um dos ambientes onde a oferta de conexão de rede é relativamente precária. Entendemos que é um caminho de duas vias, onde as duas pontas serão beneficiadas de alguma forma.