Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | Made by Google 2024 em agosto: resposta ao Apple Intelligence?

Made by Google 2024 em agosto: resposta ao Apple Intelligence?

Compartilhe

O Google surpreendeu a todos com a antecipação do lançamento da nova geração de dispositivos Pixel para 13 de agosto. A mudança quebra a tradição de lançamentos em outubro, como ocorreu no ano anterior com o Pixel 8.

A necessidade de antecipação da próxima geração dos smartphones Pixel pode estar alinhada não apenas com os lançamentos da concorrência (como a nova linha Galaxy Z da Samsung, que será anunciada em julho, ou o iPhone 16 da Apple, que deve ser apresentado em setembro).

Há quem diga que o Google quer antecipar a inclusão de novas ferramentas de Inteligência Artificial via Gemini nesses telefones, como uma espécie de contra-ataque ao que a Apple apresentou na WWDC 2024.

 

As especulações e rumores de momento

Historicamente, o Google tende a lançar os dispositivos Pixel em outubro, mas já houve exceções. Por exemplo, os modelos Pixel 7 e 7 Pro foram apresentados em maio de 2022 durante o Google I/O. Mas eram outros tempos.

A gigante de Mountain View se apresentava como alternativa para as vendas do final de ano quando apresentava a nova série de smartphones Pixel em outubro. Agora, tenta também aproveitar a janela de lançamentos que prepara esses mesmos telefones para as vendas promocionais, como é o caso da Black Friday.

Embora o anúncio seja em agosto, os novos dispositivos Pixel 9 podem chegar ao mercado apenas em outubro. Existe a possibilidade de lançamento em setembro ou até mesmo em agosto, mas essa antecipação pode estar ligada a estratégias específicas da Google.

Mas o verdadeiro motivo para antecipar o lançamento dos novos Pixel pode ser mesmo os recentes anúncios da Apple na WWDC e o próximo evento Unpacked da Samsung em julho. A Apple apresentou recentemente a Apple Intelligence, um conjunto de funções baseadas em IA que serão lançadas em setembro, e com a chegada do iPhone 16 em setembro já contando com essa nova ferramenta de IA, o futuro Pixel poderia ficar eclipsado no mercado.

 

Importância da Inteligência Artificial no novo Pixel

A inteligência artificial foi um tema central na keynote do Google I/O 2024, especialmente com o Project Astra. A Google pode estar guardando novidades significativas para o Pixel 9, incluindo integrações avançadas com IA.

A antecipação do lançamento pode ser uma estratégia da Google para competir diretamente com a Apple, oferecendo novidades tecnológicas antes do lançamento dos novos iPhones. Isso incluiria funcionalidades avançadas de IA no Android 15 e nos novos dispositivos Pixel.

Se a Google conseguir lançar o Pixel 9 e o Android 15 em setembro, antes dos novos iPhones e iOS, o mercado deve se movimentar de alguma forma, já que alguns consumidores poderão investir em alguns telefones com o novo sistema operacional da gigante de Mountain View.

Por outro lado, mesmo que a Apple lance o novo iOS depois do Google, não só tem o seu público garantido em função dos modelos anteriores, como também vai entregar a nova versão mais rápido, pois sempre se destacou por entregar as atualizações do seu sistema operacional para todos os modelos compatíveis no mesmo dia do lançamento.

Diferente do Google, que precisa trabalhar com uma enorme fragmentação de modelos e lançamentos de atualizações escalonadas pelos fabricantes, já que ela (Google) não tem controle nenhum neste aspecto.

Vamos aguardar por maiores informações. Por enquanto, o único fato aqui é: mais uma edição do Made by Google vai acontecer em breve.


Compartilhe