O recém lançado (lá fora) Madden NFL 13, mais um jogo da franquia mais popular dos jogos de futebol americano do mercado, já registra marcas históricas de vendas. De acordo com a EA, o novo jogo estabeleceu um novo recorde de vendas dentro da janela da primeira semana de lançamento, que compreendeu entre 28 de agosto e 3 de setembro, alcançando a marca de 1.65 milhão de unidades vendidas, ou um crescimento de 8% em relação à versão anterior do jogo.

Esse é o lançamento que mais rápido se vendeu dentro da sua geração de console (os consoles em HD), algo que que a própria EA afirmou que o título poderia fazer. O número de jogadores online também aumentou se comparado com a ocasião do lançamento de Madden 12: 31% a mais de jogadores estão jogando o game na internet.

A EA já tem salvo mais de 24 milhões de jogos online, o que equivale a mais de 47 mil temporadas regulares da NFL, ou sete dias de jogo ininterrupto. Segundo dados da Labor Day, uma média de 3 mil jogos dentro do Madden 13 são iniciados por minuto, e a EA afirma que durante a primeira semana de vendas do jogo, mais de 1.4 milhão de fãs se conectaram na internet para acessar o site do game.

Além disso, o modo de jogo Madden Ultimate Team teve mais de 702 mil visitantes únicos em uma semana, com mais de 2.6 milhões de pacotes abertos por jogadores, que competiram em mais de 2.2 milhões de desafios. A EA também observa que a página do Madden NFL no Facebook recebeu mais de 1.3 milhão de visitantes únicos, e que a franquia Madden recebeu aproximadamente 450 mil menções no Twitter nesse período.

Via SlashGear