macos-sierra

A Apple liberou hoje (20) para download a versão final do seu sistema operacional para Macs, o macOS Sierra.

 

Muitas mudanças e novidades

O novo pacote do sistema operacional é uma grande atualização com interessantes melhorias, dentre as quais se destacam a presença do Siri, que incorporado ao desktop estende as funções já presentes em iPhones e iPads, integrando muito melhor todas as suas possibilidades.

Agora é possível enviar mensagens e emails através do Siri, buscar documentos, encontrar fotos, consultar qualquer informação e até mudar as preferências do sistema, entre outros recursos.

 

macos-sierra-03

 

Também está disponível o recurso de cópia de um conteúdo de um aplicativo em um dispositivo Apple para colar em outro dispositivo Apple, as pastas Desktop e Documentos no iCloud, para acesso dos arquivos do seu computador a partir de um iPhone ou iPad, e o Desbloqueio Automático, onde é possível iniciar uma sessão no seu equipamento Mac com um Apple Watch registrado.

O aplicativo Fotos também foi renovado, com a nova apresentação Recordações, que cria coleções de forma automática, com uma seleção das melhores fotos e vídeos armazenados.

Também há uma nova função de armazenamento otimizado, com abas em muitos apps do Mac compatíveis com várias janelas, e o iTunes agora faz recomendações de conteúdo, entre outros recursos.

 

macos-sierra-02

 

O macOS Sierra tem atualização gratuita via Mac App Store para todos os Macs apresentados desde o final de 2009.